​​​​​​

CLASSE+: Planos de Adesão Janelas

Após 4 anos de experiência, chegou o momento da etiquetagem entrar numa nova fase de afirmação enquanto ferramenta de promoção da eficiência energética.

Por isso, as regras do sistema de etiquetagem irão mudar para que passe a funcionar num modelo mais dirigido ao consumidor, mais ágil e mais sustentável, com um forte envolvimento da indústria do setor.

Nova marca, mais eficiência, mais reconhecimento para o consumidor.

São várias as mudanças: muda a forma de emitir etiquetas (integrada com os softwares de negócio), muda a marca (acaba a marca SEEP, surge outra mais distintiva), muda a etiqueta (mais clara e próxima do consumidor), muda a forma de adesão (mediante a subscrição de planos anuais), entre outras coisas. Com estas mudanças, a etiqueta energética de janelas irá afirmar-se como um padrão de mercado e uma referência para sistemas de incentivos e para regulamentos técnicos em Portugal.

A partir de 1 de janeiro de 2018 só continuarão aderentes as empresas que tenham subscrito um dos planos estabelecidos para o efeito, conforme tabela apresentada. Só os novos aderentes poderão emitir etiquetas e, no caso de aderentes ao plano "Valor Excelência" ou aos planos "Valor PME" e superior, poderão usar a marca e/ou a etiqueta energética na sua promoção comercial.

(*) Valor apenas a partir do 2º ano, inclusive. O valor para o primeiro ano será de 295€
Aos valores apresentados acresce o IVA à taxa em vigor.

Para aderir, basta enviar um e-mail a manifestar essa intenção para classemais@adene.pt, indicando qual o plano de adesão que pretende subscrever. Em resposta a ADENE enviará a minuta de Acordo de Adesão e as instruções para os passos seguintes com vista à formalização do acordo. Após confirmação do pagamento serão atribuídas as credenciais de acesso para poder aceder à plataforma CLASSE+ e beneficiar do seu plano de adesão.

​​