Adesão ao CLASSE+ Janelas

 

joining.jpgA adesão ao CLASSE+ está disponível apenas para empresas de janelas, nomeadamente fabricantes de janelas, detentores de sistemas (caixilhos) e produtos de vidros. A adesão implica a subscrição de um plano adequado às características e dimensão da empresa, de entre as opções disponíveis para o efeito.
 elementos_site-02.png

Consulte os planos de adesão disponíveis para empresas de janelas.
 


Apenas as empresas aderentes fabricantes de janelas, com plano de subscrição válido, podem emitir etiquetas energéticas CLASSE+ e, caso tenham subscrito um plano "Valor PME" ou superior, utilizar a marca CLASSE+ nas suas ações de promoção comercial. Também as empresas detentoras de sistemas e os fabricantes de vidro (ambos não fabricam janelas) devem subscrever um plano "Valor Excelência" para aderir ao CLASSE+ e poder usar a marca na sua comunicação.
 
Ao aderir ao CLASSE+, as empresas comprometem-se a utilizar a etiqueta e a marca de acordo com os padrões de exigência definidos para o efeito, aceitando as condições de adesão. Ficam sujeitas à verificação pela ADENE do cumprimento desses padrões e das obrigações acordadas, podendo a adesão ser suspensa nos casos em que se verifiquem desconformidades que ponham em causa a qualidade e/ou a credibilidade do CLASSE+.
 
Para saber mais detalhes sobre as condições e termos de adesão, pode consultar os seguintes documentos:
 
  1) Síntese das condições de adesão ao CLASSE+;
 
  2) Minuta base para o acordo de adesão geral (mais de 100 etiquetas incluídas e com direito a utilização da marca)​
 
  3) Minuta base para o acordo de adesão do Plano “Valor” (apenas 100 etiquetas incluídas e sem direito a utilização da marca)​
 
 
Como aderir?
 
765_360_businesswoman-working-on-the-computer_1514979393.jpgPara aderir, basta aceder e preencher o formulário de registo, escolhendo o plano mais adequado às características da sua empresa e propondo a sua adesão ao mesmo.
 
Após confirmação do pagamento do plano e validação da informação preenchida, serão atribuídas as credenciais de acesso para poder emitir etiquetas e/ou poder usar a nova marca (se o plano a que aderiu o permitir). Passa também a integrar a lista de empresas aderentes ao CLASSE+ pesquisável pelos consumidores.

Em caso de dúvida ou para mais informações, contate a ADENE - Agência para a Energia através de e-mail classemais@adene.pt ou pelo tlf. 214 722 800.


Empresas pioneiras

 

depositphotos_21291697-stock-photo-idea-concep.jpgA etiquetagem energética de janelas CLASSE+ foi renovada em 2018, passando a funcionar num modelo mais dirigido ao consumidor, mais ágil e mais sustentável, com um forte envolvimento da indústria do setor das janelas.
 
A adesão das empresas ao CLASSE+ implica agora um compromisso com padrões de rigor e de exigência na emissão das etiquetas energética. As empresas aderentes ficam sujeitas a verificação, pela ADENE - Agência para a Energia, da qualidade do seu processo de etiquetagem e da forma como caracterizam o desempenho energético dos produtos que colocam no mercado.
 
Importa, por isso, destacar as empresas que desde a primeira hora aderiram a este desafio e querem demonstrar, perante os clientes e mercado em geral, o seu compromisso com os valores da marca CLASSE+.
 
Veja abaixo quais foram as empresas aderentes que podem usar a marca CLASSE+ na sua comunicação. Para conhecer todas as  empresas aderentes(para além das que utilizam a marca), consulte a área de pesquisa no menu "Encontrar > Empresas aderentes".

 
Empresas aderentes_21_09_2018.jpg