Programa “Casa Eficiente 2020” apoia janelas eficientes CLASSE+

 

O Programa “Casa Eficiente 2020” visa conceder empréstimos em condições favoráveis a proprietários privados de edifícios ou frações autónomas e o pedido de financiamento é tratado diretamente com os bancos aderentes ao programa, de forma simples e ágil. Para saber mais detalhes sobre o Programa “Casa Eficiente 2020”, consulte https://casaeficiente2020.pt/. Veja também este vídeo sobre a o programa.

A etiqueta energética CLASSE+ é uma exigência técnica do Programa para as janelas a instalar, que deverão ter classificação “B” ou superior. As janelas também deverão ser instaladas por técnicos com certificado CERTIF de “Instalador de Janelas Eficientes CLASSE+”. Consulte a ficha técnica do Programa relativa “Intervenções na envolvente envidraçada do edifício”, onde constam essas exigências e recomendações.

Se é PARTICULAR e quer beneficiar do apoio do “Casa Eficiente 2020” para a substituição de janelas, siga os procedimento indicados no website do programa e não esqueça de, no pedido de propostas às empresas, exigir a etiqueta energética CLASSE+. Em concreto, poderá incluir no seu pedido de proposta/orçamento algo semelhante:

A proposta deverá incluir a simulação da etiqueta energética CLASSE+ obtida junto da ADENE – Agência para a Energia para cada janela proposta. Em caso de adjudicação, a documentação técnica da obra deve incluir a etiqueta energética CLASSE+ definitiva, verificável através do website www.classemais.pt”.

Se é EMPRESA FABRICANTE DE JANELAS deve assegurar que, para além de estar inscrita no Diretório de Empresas do Programa Casa Eficiente 2020, procede também à adesão ao Sistema de Etiquetagem CLASSE+, para que possam emitir as etiquetas exigidas pelo Programa.

Se é uma ENTIDADE empenhada na promoção da eficiência energética, pode juntar-se à Rede de Parceiros CLASSE+ e beneficiar da distinção e das vantagens de integrar esta rede.

Para mais informações, pode contactar a ADENE através do e-mail classemais@adene.pt ou pelo telefone 214712800.