FEE apoia janelas eficientes com etiqueta CLASSE+


​Está já disponível o Aviso 25 do Fundo de Eficiência Energética (FEE) com uma linha de financiamento de 3,1 milhões de euros para promover a eficiência energética nos edifícios. Este incentivo cobre, entre várias tipologias de projeto, a instalação de janelas eficientes com etiqueta CLASSE+ (ex-SEEP) e as candidaturas decorrem até ao dia 13 de outubro de 2018.

O incentivo para substituição de janelas não eficientes por janelas eficientes (de classe “A” ou “A+”), assume a forma de subsídio não reembolsável, podendo chegar aos 60% do investimento e com um limite máximo de 1500€ para a comparticipação do FEE. As candidaturas devem incluir uma simulação da classificação energética ou a própria etiqueta energética, disponível apenas para empresas aderentes ao CLASSE+. Se ainda não é aderente, veja aqui como aderir ao CLASSE+.

Uma novidade é a valorização de instalações realizadas por profissionais com formação de “Instalador de Janelas Eficientes CLASSE+”. A inclusão do respetivo certificado CERTIF permite a majoração do mérito do projeto, aumentando  possibilidade de sucesso da candidatura. Para saber mais sobre a formação de instaladores, consulte o site da Academia ADENE.

Sugerimos a leitura atenta da documentação disponível sobre o Aviso 25 do FEE, acessível aqui. Se tiver dúvidas, utilize o formulário de pedido de esclarecimento.

Para questões sobre a etiquetagem energética CLASSE+, contacte-nos pela endereço classemais@adene.pt. Para assuntos relacionados com a formação de instaladores, use o formar@adene.pt.